LUTA PELA APROVAÇÃO DA PEC 555 CONTINUA

aspal
Por aspal novembro 23, 2013 18:19
FRENTE DA MULHER APOSENTADA E PENSIONISTA
Reunião realizada em 19/11/2013, às 10h15, na sede do SINESP – Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo
As presentes, que assinaram a lista anexa, se reuniram para definir as  primeiras ações da Frente da Mulher Aposentada e Pensionista, cuja constituição foi deliberada pelas entidades da Frente Nacional São Paulo pela PEC 555, reunida no dia 08/11/13.
Inicialmente foram dados informes sobre as últimas decisões da Frente pela PEC 555 e as providências tomadas.
No dia 08/11, as entidades da Frente traçaram um panorama e avaliaram as possibilidades da PEC 555 ser pautada, após apreciação de uma matéria publicada na Folha de São Paulo (anexa). Anexamos também a resposta formulada pelo Sindifisco Nacional, porém não publicada.
Pelo motivo do governo demonstrar grande sensibilidade pelas questões da mulher e direitos humanos, bem como, levando-se em conta a forte atuação da Secretaria da Mulher é que se decidiu pela formação desta Frente da Mulher Aposentada e Pensionista, interagindo e fortalecendo a luta da Frente Nacional pela PEC 555.
Unafisco Associação solicitou a audiência ao presidente da OAB/SP, Dr. Marcos da Costa, como havia ficado incumbida. Tão logo tenha retorno, dará conhecimento às entidades.
A Delegacia de São Paulo do Sindifisco Nacional, em contato com o gabinete da deputada Janete Pietá, localizado em Guarulhos, recebeu da sua assessoria a justificativa de que a deputada não agendaria a audiência em virtude de não haver um posicionamento fechado ainda pelo seu partido, e que melhor seria o contato em Brasília, tendo passado a demanda para lá, sem nenhuma manifestação até a presente data.
O Sindifisco Nacional SP deu encaminhamento ao abaixo-assinado, tendo enviado por e-mail a todas as entidades da Frente o texto do mesmo para apreciação, conforme decidido na última reunião. Posteriormente será encaminhado para a assinatura dos presidentes de todas as entidades de servidores públicos.
O Sinesp contatou o deputado Gabriel Chalita, obtendo a resposta de que a agenda dele está muito complicada para este final de ano, inclusive com uma série de eventos fora da cidade de São Paulo; a perspectiva é de que o encontro seja no início de fevereiro de 2014.
Decisões:
– Confeccionar um modelo de comunicação com a fundamentação da PEC 555/06, por escrito, sucinto, com o objetivo de uniformizar o discurso durante os trabalhos das mulheres. Será enviado para apreciação de todos – Responsável: Icléa/Unafisco Associação
– Contato com vereadores conscientizando-os sobre a PEC e solicitando que peçam apoio a suas bancadas no Congresso Nacional – Responsáveis: todas as entidades
– Confecção de cartazes para serem apresentados em Brasília, a exemplo dos já utilizados em manifestações anteriores, porém, na cor rosa, com os dizeres: Sou Mulher, exijo respeito! PEC 555/2006, já!. A Arte será enviada para apreciação de todos. Cada entidade fica encarregada de providenciar seus cartazes. Responsável: Delegacia Sindical de São Paulo do Sindifisco Nacional
– Manifestação em Brasília, no dia 03/12/13, indicando às entidades que levem duas representantes, inclusive pensionistas. Pressionar os líderes dos partidos, que se reúnem às terças-feiras, e comparecer à Secretaria da Mulher, com agendamento ou não. O Sindifisco Nacional solicitará audiência em nome da Frente Mulher para este dia. O Encontro das representantes das entidades será às 10h, no Salão Verde da Câmara dos Deputados.
– Dar conhecimento desta Frente aos deputados João Dado e Arnaldo Faria de Sá – Responsável: Sindifisco Nacional SP.
Fonte: Aparecida B. Teixeira
Pela Coordenação da Frente Mulher Aposentada e Pensionista
aspal
Por aspal novembro 23, 2013 18:19
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

<

Facebook