aspal
Por aspal março 19, 2015 21:59

Capez recebe entidades e estabelece nova forma de relacionamento com servidores

Da Redação ¿ Fotos: Roberto Navarro

Download
Entidades são recebidas pelo Presidente Fernando Capez
Uma nova maneira de relacionamento entre a Mesa Diretora do Poder Legislativo e as entidades que representam os servidores da instituição deverá ser estabelecida. Este foi o tom dado à audiência entre o presidente Fernando Capez e os dirigentes da Afalesp, Sindalesp e Aspal nesta quinta-feira, 19/3, no Salão Nobre da Presidência. “Estarei ao lado de vocês”, disse Capez no encontro e reiterou seu compromisso de conduzir a Assembleia paulista ao seu papel de destaque, feita no domingo, quando assumiu a presidência da Casa. Segundo ele, para cumprir essa tarefa vai depender também do corpo funcional, de servidores satisfeitos e motivados. “A união de todos em torno da valorização do Poder Legislativo irá dar à sociedade a consciência sobre sua real importância para a sociedade”.

Capez disse acreditar no fruto do trabalho. “Tudo o que consegui na vida, foi com trabalho”, afirmou. Segundo ele, a fórmula para alcançar o sucesso de uma equipe de trabalho é produzir, aproveitar o potencial de cada um e retribuir. Reforçou seu objetivo de fortalecer as comissões permanentes da Assembleia e lembrou a necessidade de pessoal qualificado e eficiente para essa função.

Saudado pelo presidente da Afalesp, Jean dos Santos, que colocou a entidade à disposição para colaborar com o trabalho de resgate do protagonismo da Assembleia, Capez também recebeu os cumprimentos da presidente do Sindalesp, Desirée Sépe De Marco e do presidente da Aspal, Gaspar Bissolotti.

Campanha salarial 2015

Desirée De Marco, o diretor do Sindalesp, Filemon Reis da Silva, e o tesoureiro Joalve Vasconcelos, expuseram os itens da pauta de reivindicações 2015, com ênfase para o aumento real de 7% nos salários; o reajuste dos valores pagos em auxílios Alimentação, Refeição e Saúde; indenização integral dos períodos de licença-prêmio aos servidores já aposentados e àqueles que, tendo completado as exigências para aposentadoria voluntária, optem por permanecer em atividade; votação da PEC 3/2013, que trata do teto salarial; e o reenquadramento dos cargos de assistência.

Entusiasta de uma pauta positiva que promova a imagem do Legislativo, o chefe de gabinete da Presidência, Paulo Peixoto, demonstrou conhecimento das questões expostas pelas entidades e considerou os itens da pauta de reivindicações “pleitos dentro da razoabilidade”. Comprometeu-se, como primeira providência, a analisá-los quanto ao aspecto jurídico e de antemão afirmou que estará “somado” com as entidades.

Mais fotos em: http://al.sp.gov.br/noticia/?id=362443#                                                                 NOTA DA DIRETORIA DA ASPAL: Durante a reunião,  a Aspal foi representada por seu presidente Gaspar Bissolotti Neto, pelo vice-presidente João Elísio Fonseca e pela secretária-geral Victória Thereza Frugoli.  Os representantes da Aspal manifestaram ao Presidente sua preocupação com a SPPREV, pois os pensionistas vêm tendo muitos problemas principalmente no que se refere ao reajuste de suas pensões, assim como os aposentados estão muitos preocupados, pois dentro de algum tempo a folha de pagamento da Casa deverá ser transferida para aquele órgão. O Presidente da ALESP, Deputado Capez, e o seu Chefe de Gabinete, Dr. Paulo Peixoto, mostraram-se receptivos aos reclamos da Aspal e se colocaram à disposição para futuras gestões junto à SPPREV.
aspal
Por aspal março 19, 2015 21:59
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*