XXX ENCONTRO FENALE – MATÉRIA DA ALEPE

aspal
Por aspal maio 21, 2013 20:32

Últimas Notícias
Produção Rádio Alepe – notícias produzidas em formato para rádio.



Servidores de Assembleias Legislativas de todo o Brasil participam de encontro em Pernambuco

 


 
Representantes dos servidores dos legislativos de 22 estados participaram, na manhã desta terça (22 de maio), no auditório da Alepe, da abertura da trigésima edição do Encontro da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e Distrito Federal – Fenale. A reunião, que debate o Fortalecimento do Legislativo, ocorre em paralelo à 17ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, Unale, e será realizada até sexta (24).

O presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa, do PDT, ressaltou a importância do diálogo e do respeito aos profissionais servidores do Poder. O parlamentar lembrou que já está instalada uma comissão que prepara o concurso público da Casa, e listou a garantia de direitos como a paridade salarial com o TCE, o pagamento do auxílio-saúde, o pagamento dos atrasados referentes à URV, e a implantação do auxilio-alimentação, nas mesmas bases do Judiciário. // 

A representação do Sisalepe reforçou que o encontro será uma oportunidade de discutir uma sociedade inclusiva, onde o Legislativo seja o Poder que monitora as ações do Judiciário e Executivo, por ser o reflexo do pensamento da população. 

O presidente da Fenale, João Moreira, considerou simbólica a realização do encontro em Pernambuco, estado das revoluções libertárias e de grande riqueza cultural, num momento em que se faz necessário unificar a postura dos Legislativos Estaduais para o fortalecimento e a valorização conjunta do Poder e de seus servidores.// 

O encontro contou com a presença dos deputados Maviael Cavalcanti, do Democratas e de Sérgio Leite, do PT, que representou o presidente da Unale, deputado Artagão Júnior, do PMDB do Paraná. (A.M.)
 
  Deputado Guilherme Uchoa   João Moreira
 
Publicada em 21/05/2013

http://www.alepe.pe.gov.br/sistemas/noticias/?arquivo=noticia.php&id=20302&data=21/05/2013&texto=&pagina=1

aspal
Por aspal maio 21, 2013 20:32
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

<

Facebook