Servidores da Assembleia elegem representantes no SPPrev nesta segunda-feira

aspal
Por aspal fevereiro 4, 2012 12:05
Da Redação
 
O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas (Sindalesp) e a Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa (Afalesp) promovem nesta segunda-feira, 6/2, eleição para escolha de representantes dos servidores do Poder Legislativo no Conselho Fiscal e no Conselho Administrativo da SPPrev para o biênio 2012 – 2014. Os eleitos devem tomar posse no mês de junho de 2012.
As duas entidades da Assembleia são as únicas que realizam eleição para indicar os representantes dos funcionários nos dois conselhos da São Paulo Previdência, autarquia que administra o pagamento de aposentadorias aos servidores públicos do Estado de São Paulo, bem como de pensões aos beneficiários de servidores falecidos.
Rita Ferraro, presidente da Afalesp, afirmou que o escrutínio foi a forma encontrada para atender ao desejo dos servidores da Assembleia, inclusive os aposentados. “É de suma importância o voto de cada funcionário efetivo, aposentado e pensionista para garantir que tenhamos nossos representantes na SPPrev, já que é o instituto que cuida de nossas aposentadorias e pensões. Nossa associação tem se empenhado nesse processo democrático de escolha daqueles que vão falar por nós nos conselhos Administrativo e Fiscal.” O Sindalesp compartilha dessa posição: “Esta eleição é imprescindível, porque é a forma democrática de termos nossos representantes escolhidos diretamente por nós. Trata-se do nosso futuro, em que temos que pensar”, declarou Márcia Tescari, presidente em exercício do sindicato.
A São Paulo Previdência SA., ou SPPrev, foi criada pela Lei Complementar 1.010, de 1º de junho de 2007, com a finalidade de administrar o pagamento de aposentadorias e pensões aos servidores públicos estaduais e seus beneficiários. A entidade tem dois conselhos, o Fiscal e o Administrativo, que é composto de representantes do Poder Executivo, do Poder Judiciário e do Poder Legislativo, e de representantes dos servidores de cada um dos poderes.
As urnas para colher votos dos servidores da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas ficarão instaladas em dois locais. Para os servidores da Assembleia Legislativa, a urna ficará no Espaço de Convivência dos Servidores, no subsolo do Palácio 9 de Julho (avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera), e para os servidores do Tribunal de Contas, na subsede do Sindalesp (rua Silveira Martins, 53, 1º andar, Centro). A votação ocorrerá das 9 às 17h. Os nomes escolhidos serão encaminhados ao governador para nomeação.

http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/menuitem.4b8fb127603fa4af58783210850041ca/?vgnextoid=f6b3657e439f7110VgnVCM100000590014acRCRD&id=bf342ab696f35310VgnVCM100000600014ac____

NOTA – A ASPAL está representada na Comissão eleitoral por seu secretário João Elísio Fonseca.

aspal
Por aspal fevereiro 4, 2012 12:05
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

<

Facebook