Seminário desmistificará o “rombo da previdência pública” e reforçará luta pela aprovação da PEC 555

aspal
Por aspal maio 18, 2015 11:37

pela Coordenação de Comunicação da Frente SP #PEC555

No próximo dia 1º de junho, a Frente Nacional São Paulo em Defesa da Previdência Social Pública, que luta pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 555/2006, realizará um seminário em São Paulo. O evento ocorre na sede da Afpesp (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), na Rua Doutor Bittencourt Rodrigues nº 155, 3º andar, no centro de São Paulo, a partir das 9 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos representantes do funcionalismo e servidores públicos em geral, interessados em debater o tema.A PEC 555/2006, se aprovada, extinguirá, de forma escalonada, a cobrança previdenciária dos servidores aposentados de todo o país. 
A primeira palestra será “As mentiras sobre o Déficit Previdenciário“. O palestrante Vanderley José Maçaneiro é Auditor-Fiscal, vice-presidente de Assuntos Fiscais da ANFIP (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil). Especialista no tema, Maçaneiro ironiza o governo que inviabiliza a aprovação da PEC 555 por conta de um “déficit previdenciário”. “Isso não existe. O maior problema são as desonerações bilionárias concedidas a diversos setores e que penalizam o funcionalismo”.
A segunda palestra intitulada “Panorama político atual e o funcionalismo no Congresso Nacional” terá como palestrante, Arnaldo Faria de Sá, deputado federal (PTB/SP). Faria de Sá, relator especial da matéria na Câmara dos Deputados, fará comentários sobre o cenário político na principal Casa Legislativa do país e discutirá com os participantes, estratégias e metas que buscam a colocação da PEC 555 em votação e sua aprovação. 
A Frente SP #PEC555 fez, também, convite a todos os 70 deputados federais por São Paulo, para que participem do evento. 
Após as palestras, representantes do funcionalismo que participam do movimento, vão discutir propostas a serem executadas a partir da realização do evento.
[+] Saiba Mais
A Frente Nacional São Paulo em Defesa da Previdência Social Pública foi criada em meados de 2010 com o intuito de unir forças das entidades do funcionalismo do Executivo, Legislativo e Judiciário, dos servidores federais, estaduais e municipais, pela aprovação da PEC 555.  
Em quase cinco anos de trabalho, o grupo que conta com mais de uma centena de representações de todo o país, realiza constantes reuniões para discutir os desdobramentos políticos da PEC, bem como traçar estratégias políticas para viabilizar sua votação e aprovação.
A Frente SP #PEC555 participou de eventos em outros estados do Brasil e serviu como referência para a criação de grupos análogos em outros estados do país, com destaque para a Frente Rio e a Frente Mineira. 
O grupo é coordenado por Luiz Fuchs, 1º Vice-Presidente da Diretoria Executiva da Delegacia Sindical de São Paulo do Sindifisco Nacional [Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil] e por Paulo Lino Gonçalves, diretor-secretário do Sinal em São Paulo [Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central]. 
[+] Para participar do seminário
As entidades do funcionalismo e os servidores públicos em geral, interessados em participar do seminário devem encaminhar sua inscrição com dados completos (nome, RG, telefone de contato, celular, e-mail e cargo) para o e-mail claudia.mordente@sindifisconacional-sp.org.br. Pede-se às entidades participantes que encaminhem uma lista com seus representantes até o próximo dia 28 de maio, por conta da organização do evento.
Não há limite de participação e as inscrições são gratuitas. Eventuais despesas de locomoção e/ou alimentação ficarão a cargo dos participantes.
Participe! Divulgue! Compareça!
[+] Agenda
A próxima reunião da Frente SP #PEC555 acontece no dia 19 de maio, às 10h30, no auditório do Sinesp (Sindicato dos Especialistas de Educação do Ensino Público Municipal de São Paulo, localizado na Praça Dom José Gaspar, nº 30 – 3º andar.
[+] Para a Imprensa
O que: Seminário da Frente Nacional São Paulo em Defesa da Previdência Social Pública
Quando: 1º de junho de 2015, a partir das 9 horas
Onde: Sede da Afpesp (Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo), Rua Doutor Bittencourt Rodrigues nº 155, 3º andar, no centro de São Paulo, próximo à Estação Sé do Metrô
Por que: Pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 555/2006 que, se aprovada, extinguirá, de forma escalonada, a cobrança previdenciária dos servidores aposentados de todo o país
Inscrição de jornalistas devem ser feitas pelo e-mail sylviomicelli@sylviomicelli.jor.br.
CCF/SYM
aspal
Por aspal maio 18, 2015 11:37
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

<

Facebook