RELATÓRIO ELABORADO PARA A CNSP, PARA A FENALE E PARA A ASPAL

aspal
Por aspal agosto 15, 2014 22:31
Gaspar Bissolotti Neto (Presidente da ASPAL)
Participei hoje, representando a ASPAL, a FENALE e a CNSP, de reunião do  UNA-SE (Movimento Unificado dos Idosos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e do INSS)  realizada hoje na sede da FAPESP (Federação das  Associações e Departamentos de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado de São Paulo)  com o objetivo de preparar a mobilização que se realizará dia 28 de agosto, em São Paulo, pela aprovação da PEC 555/2006 (fim gradativo da contribuição previdenciária dos servidores aposentados e pensionistas) e do Projeto de Lei nº 4434/2002 ( prevê o reajuste dos benefícios mantidos pelo Regime Geral da Previdência Social e o Índice de correção previdenciária e pretende corrigir a injustiça contra os aposentados e também preocupa os aposentados que estão prestes a se aposentar).
Presentes representantes de diversas associações de aposentados da iniciativa privada do Estado, assim como representantes de entidades de servidores públicos (FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA PÚBLICA, ANFIP, SINDIFISCO, FASP/SP – Municipais, CNSP, ASPAL, FENALE, entre outras).
Decisões tomadas na reunião:
– Realização de Ato Público pela aprovação da PEC 555/2006 e PL 4434/2002, dia 28 de agosto de 2014, a partir das 9 horas, no centro de São Paulo, com concentração na Rua 24 de Maio, 250 (sede da FAPESP), próximo à praça da República, devendo seguir em passeata pelo  seguinte roteiro (previsão inicial, que pode sofrer alteração): rua 24 de Maio, contorna o Teatro Municipal, Largo do Paissandu, rua Antonio de Godoy, rua Santa Ifigênia, Viaduto Santa Ifigênia, Largo de São Bento, Rua Boa Vista, Rua Silveira Martins (finaliza com ato público em frente à sede do partido dos Trabalhadores).
– O Mosap, a Federação e demais entidades se cotizarão para arrecadar fundos para o evento e é solicitada a colaboração de todas.  A ideia é reunir cerca de 12 mil pessoas, grande parte delas vindas em caravanas do Interior do Estado.
– A FAPESP e a FRENTE PAULISTA (incluindo ANFIP e MOSAP) estarão coordenando os trabalhos e organizando o evento, assim como envidarão esforços visando à ampla divulgação nos meios de comunicação.
– Na próxima terça-feira haverá reunião das entidades da FAPESP, para tomar providências.
– Para o mesmo dia, terça-feira, 19 de agosto, às 14 horas, está sendo CONVOCADA reunião das entidades que fazem parte da FRENTE NACIONAL SP PELA PREVIDÊNCIA (PEC 555), a realizar-se no DS do SINDIFISCO (Praça da República, 468 – 9º andar).
– O SINDIFSCO encaminhará para todas entidades matéria  com mais detalhes a respeito da reunião de hoje, assim como da mobilização do dia 28 de agosto.
– Estão todos também convidados a participar dos demais eventos do Movimento UNA-SE:
16 DE AGOSTO – RIO DE JANEIRO; 21 DE AGOSTO: PORTO ALEGRE; 19 DE SETEMBRO (IMPORTANTÍSSIMA A PRESENÇA DE TODOS) – NATAL/RN.
UNA-SE –  Lançado em 5 de agosto, em Brasília, o UNA-SE defende a valorização dos aposentados e dos pensionistas a partir, especialmente, da aprovação de duas propostas pelo Congresso Nacional, a PEC 555/2006 (fim da taxação previdenciária dos aposentados e dos pensionistas) e o Projeto de Lei 4434/2008 (correção das aposentadorias do INSS pelo número de salários mínimos à época da concessão).
Acesse as redes sociais:
Facebook/unase.br
Instagram: @una_se

Twitter: @movimento_unase
aspal
Por aspal agosto 15, 2014 22:31
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

<

Facebook