PEC 555/06: Frente São Paulo define estratégia para os próximos meses

aspal
Por aspal abril 11, 2014 15:25

                                                                                                                                               Foto: Bruna Serra / Unafisco Associação
Em um ano de calendário apertado, a Frente Nacional São Paulo pela PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/06 vem articulando importantes trabalhos pela aprovação da matéria, que visa acabar gradualmente com a contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas. Para isso, Frente tem promovido reuniões com as entidades que a compõe para definir estratégias e compartilhar experiências.
A reunião do mês de abril aconteceu no dia 10 na sede da DS (Delegacia Sindical) São Paulo do Sindifisco Nacional e contou com a presença do presidente e do secretário-geral da DS/SP, Osvaldo Martins e Rubens Nakano, respectivamente; da diretora de Aposentadoria, Pensões e Assistência Social da Unafisco Associação (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), Icléa Camargo Lima; da vice-diretora para Assuntos de Legislação e Defesa dos Filiados do SINESP (Sindicato dos Especialistas em Educação do Ensino Público do Estado de São Paulo), Aparecida Teixeira; vice-presidente adjunto de Assuntos Sindicais e Convênios e do conselheiro fiscal Efetivo do SINPAIT (Sindicato Paulista dos Auditores-Fiscais do Trabalho), respectivamente, Cyro Fessel Fazzio e Felix Neto; do 1º vice-presidente da ASPAL (Associação Servidores Aposentados e Pensionistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), João Elísio Fonseca, que também representou o SINDALESP (Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) e da AFALESP (Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo); e do 1º vice-presidente do SINDAF-SP (Sindicato dos Auditores-Fiscais Tributários do Município de São Paulo), Cássio Vieira P. dos Santos. O encontro também contou com a presença de duas colegas Auditoras-Fiscais aposentadas da DS/SP, Marina Bastos e Rosa Soares.
Durante o encontro, o coordenador da Frente São Paulo, Rubens Nakano, fez um resumo da Audiência Pública de Recife, promovida pelo deputado estadual Antônio Moraes (PSDB). Além disso, Nakano convidou as entidades a comparecerem no debate público sobre a PEC 555/06 a ser realizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O evento, organizado pelo Apufsc-Sindical (Sindicato dos Professores das Universidades Federais de Santa Catarina) em conjunto com a Frente Catarinense pela Extinção da Contribuição Previdenciária para os funcionários públicos aposentados e pensionistas, está marcado para o dia 25/4 (sexta-feira) às 14h.
Outros dois eventos foram discutidos na ocasião: uma audiência em São Paulo, que acontecerá no dia 13/05 (terça-feira) às 10h, a pedido do deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL), e uma em Brasília, que está prevista para o final do mês de maio. Os representantes sindicais destacaram a importância do comparecimento de todas as categorias nesses eventos visto que o mês de maio será decisivo para a matéria.
Frente da Mulher – A coordenadora da Frente da Mulher Aposentada e Pensionista, Aparecida Teixeira, lembrou aos presentes do importante acesso que o grupo conseguiu junto a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados no mês de dezembro do ano passado.
Neste sentido, ficou acertado de que a Frente da Mulher deve retomar contato com esse grupo de parlamentares para participar da reunião realizada mensalmente por elas.
Autor: Jornalismo DS/SP
Cláudia
Secretaria
(11) 3299-5350
aspal
Por aspal abril 11, 2014 15:25
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

<

Facebook