NOTA DE REPÚDIO

aspal
Por aspal maio 19, 2017 18:51

NOTA DE REPÚDIO

A PÚBLICA – Central do Servidor, que representa servidores públicos ativos, aposentados e seus pensionistas, dos Poderes e Órgãos do Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunais de Contas, das esferas Federal, Estadual, Municipal e do Distrito Federal, manifesta seu mais veemente repúdio à conduta do presidente Michel Temer, flagrado em gravações, amplamente divulgadas pela mídia, que indicam que o chefe de governo e outros agentes públicos teriam cometido diversos malfeitos, inclusive tentativas de obstruir apurações decorrentes da Operação Lava-Jata, como a compra do silêncio dos réus Eduardo Cunha e Lúcio Funaro.

Os fatos, se confirmados, ocorreram no exercício do mandato presidencial. Portanto, configuram, em tese, crime de responsabilidade, conforme estabelecido no artigo 85 da Constituição Federal, além de outros crimes comuns. Concorrem, por certo, para agravar a crise política e social que o país atravessa, e poderão ter consequências desastrosas na já combalida economia nacional, em decorrência do grau de incertezas que ocasiona.

Por tudo isso, a PÚBLICA – Central do Servidor, conclama os servidores dos três Poderes e do Ministério Público encarregados pelas investigações em curso a darem o seu melhor visando à apuração rigorosa das denúncias em tela. Do Supremo Tribunal Federal, cobra apuração célere e responsabilização dos envolvidos. Do presidente da República, a se comprovarem as denúncias trazidas a público, espera nada menos do que a imediata renúncia ao cargo que ocupa.
E convoca todos os cidadãos e especialmente sua base de servidores públicos a comparecerem de forma expressiva ao #OcupaBrasilia do próximo dia 24, fortalecendo a voz das ruas pelo resgate de um país republicano e em oposição às reformas de retrocesso social e sem base democrática.

Brasília, 18 de maio 2017.

Nilton Rodrigues da Paixão Júnior
Presidente da PÚBLICA

aspal
Por aspal maio 19, 2017 18:51
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

<

Facebook