Legislativo será tema dos dois próximos programas “Cidadania & Serviço Público” da Fespesp

aspal
Por aspal maio 13, 2013 12:01

Representantes do Legislativo conversam com José Gozze, durante a gravação dos programas – Foto: Sylvio Micelli (Fespesp)
por Sylvio Micelli / FESPESP (*)

Nos próximos dois domingos, 19 e 26 de maio, o programa “Cidadania & Serviço Público” da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp), terá como principal tema o Legislativo, seus servidores e demandas atuais.

José Gozze, presidente da Fespesp e apresentador do programa entrevistou recentemente três dirigentes de entidades representativas de servidores da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.  Participaram dos programas a presidente do Sindalesp (Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), Desirèe Sepe De Marco; a secretária-geral da Afalesp (Associação dos Funcionários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Rita Amadio Ferraro, representando o presidente Jean dos Santos; e Gaspar Bissolotti Neto, presidente daAspal (Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas daquela Casa).

Os dirigentes, num bate-papo descontraído, trataram de diversos assuntos de interesse da categoria, entre eles a forma de organização dos servidores legislativos em todo o País, o andamento das campanhas salariais tanto na Assembleia Legislativa como no Tribunal de Contas. Falaram também a respeito do trabalho que as entidades vêm realizando em defesa dos aposentados e pensionistas.

Também foi discutida a importância da participação de suas entidades na Fenale (Federação nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal), que se reúne duas vezes por ano, onde se dá uma grande troca de experiências e um intercâmbio de ideias, que costumam render bons frutos, como a data-base, auxílio alimentação, entre outras. E, como não poderia deixar de ser, abordaram também um tema delicado e que vem sendo tratado em todas as reuniões da Fenale: a terceirização, que é um problema que afeta os legislativos de todo o País.

A Fespesp, procurando oferecer mais recursos às entidades filiadas, apresenta semanalmente um programa de TV. O “Cidadania & Serviço Público” vai ao ar todos os domingos às 9 da noite, pela TV Aberta (ex-Canal Comunitário de São Paulo). Está no ar, ininterruptamente, desde 10 de janeiro de 1999, há 14 anos portanto, sempre discutindo todos os assuntos que interessam à defesa do Cidadão e do Servidor Público. Traz à tona importantes temas de cidadania, sempre na luta pela boa prestação dos serviços públicos. O acesso é feito pelos canais 9 (Net) e 72 / 186 (TVA). É produzido pelo jornalista Sylvio Micelli, diretor de Imprensa da Fespesp, que também apresenta o noticiário. O programa tem a direção geral e a apresentação de José Gozze, presidente da Fespesp.

O programa pode também ser assistido, em tempo real, no site da TV Aberta no link http://www.tvaberta.tv.br/pages/webtv.
aspal
Por aspal maio 13, 2013 12:01
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

<

Facebook