Iamspe realiza caminhada para celebrar Dia Mundial de Prevenção às Quedas de Idosos

aspal
Por aspal setembro 19, 2014 16:14
Iamspe realiza caminhada para celebrar Dia Mundial de Prevenção às Quedas de Idosos
Ações acontecem na próxima terça-feira, dia 23 de setembro

O Instituto de Assistê​ncia Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) realizará no dia 23 de setembro uma série de ações em comemoração ao Dia Mundial de Prevenção às Quedas de Idosos.

O evento tem início às 9h com uma caminhada, que sairá do Programa de Atenção ao Idoso (PAI) do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) com destino ao Museu Afro Brasil, no Parque Ibirapuera.

Além da caminhada, o Iamspe, que atende 10% da população idosa de todo o Estado, promoverá um painel educativo sobre a questão. Todos os usuários do Instituto poderão participar do evento, que também será aberto ao público geral.

O painel tem início às 10h30 com o tema “Forte hoje, livre de quedas amanhã”, onde o diretor do Serviço de Medicina do Exercício e do Esporte e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, Samir Daher, e o Educador Físico do HSPE Adalberto Souza abordarão a importância da atividade física na prevenção de quedas.
As quedas merecem uma atenção especial. Além dos impactos físicos, como ferimentos, fraturas e diminuição da capacidade funcional, a saúde emocional também é afetada, como o medo constante de uma nova queda que limita progressivamente a participação do idoso nas atividades cotidianas, influenciando, portanto, na qualidade de vida dos mesmos.
Algumas inovações estão sendo realizadas pelo Iamspe com foco no tema, como “Avaliação Multidisciplinar Pós-Queda” e “Painéis com Orientações Educativas”, distribuídos pelo complexo hospitalar com orientações para prevenção de quedas na instituição.
Além disso, o Programa Integralidade e o Núcleo de Segurança do Paciente do Iamspe destacam a importância da “Vigilância e Prevenção de Quedas”, que inclui nova ficha de notificação de quedas de pacientes internados no HSPE e capacitação da equipe para realizar os protocolos de classificação de risco para quedas.

O evento será encerrado às 12h, com um coffee break e uma visita ao museu. Mais informações pelo telefone (11) 4573-8623.

Iamspe
O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 140 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.


Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe)
Assessoria de Imprensa
Tel. (11) 4573-9229/9061/9008/8765
www.iamspe.sp.gov.br
facebook.com/iamspesp

Via Sylvio Micelli 
aspal
Por aspal setembro 19, 2014 16:14
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

<

Facebook