FDUSP promove curso leitura e criação de textos para a terceira idade

aspal
Por aspal agosto 4, 2013 11:24
Iniciativa faz parte do Programa de Cultura e Extensão Universitária da USP, que chega aos 20 anos de criação
Até 9 de agosto, a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP) recebe inscrição para o curso “O prazer da leitura e da criação de textos”. A iniciativa faz parte do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uniati), ligado à pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, que completou 20 anos. As aulas, ministradas pela professora Fabiana Natalia Ilario, acontecerão entre 19 de agosto e 2 de dezembro, às segundas-feiras, das 15h às 17h.
A professora Fabiana destaca que os encontros buscam estimular o conhecimento, a curiosidade e a criatividade. “É muito gratificante perceber a alegria dos alunos ao criar seus próprios textos, descobrir novos autores e as inúmeras possibilidades de expressão que podem utilizar.”, revela. “Além disso, por ser voltado ao público da terceira idade, permite uma troca de experiências muito rica”, acrescenta.
Fabiana destaca que a primeira turma do curso (no primeiro semestre deste ano) “produziu um material surpreendente”. “A proposta de reflexão e de expressão de ideias por meio da leitura e da elaboração de textos foi eficaz e teve ótima resposta dos alunos”, diz. “Na ocasião, tivemos de pós –graduados a donas de casa e escritores”, revela.
Durante as aulas, serão explorados textos de diversos autores e gêneros. “A partir da discussão dos temas abordados e da leitura individual dos significados apreendidos, cada participante poderá elaborar e compartilhar seu próprio texto com o grupo”, ratifica Paulo Borba Casella, também responsável pelo curso e diretor em exercício da FDUSP.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3111-4006 ou pelo e-mail:stcomis@usp.br
Serviço
Curso de Extensão Universitária
Local
Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo
Largo de São Francisco, 95, 1º andar do prédio anexo, Centro
Informações
Tel.: (11) 3111-4006 – E-mailstcomis@usp.br
Vagas: 20
 
Fonte: Sylvio Micelli 
aspal
Por aspal agosto 4, 2013 11:24
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

<

Facebook