Encontro entre Mesa e entidades aborda pauta de funcionários

aspal
Por aspal abril 11, 2013 22:43
Encontro entre Mesa e entidades aborda pauta de funcionários
Da Redação: Sillene Coquetti Fotos Maurício Garcia
 
CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DA FOTO ACIMA
Encontro entre Mesa e entidades aborda pauta de funcionários

O presidente da Assembleia, Samuel Moreira e o 1º secretário Enio Tatto (PT) receberam nesta quinta-feira, 11/4, representantes das entidades de servidores da Casa para tratar de pauta de reivindicações da categoria. O encontro, que teve também caráter de boas vindas aos novos presidente e secretário do Legislativo paulista, serviu para elucidar a pauta reivindicatória dos funcionários e buscar a abertura de diálogo durante a campanha salarial.
Foram abordados pontos específicos da pauta de reivindicações, entre estes alguns remanescentes de anos anteriores, como o pagamento integral da licença-prêmio; reajuste nos auxílios alimentação, saúde e refeição, sendo este último, computado em 22 dias por mês, com extensão durante as férias, pois neste período o valor não é creditado. A questão da irredutibilidade salarial foi levantada e solicitada apreciação em caráter de urgência, uma vez que a suspensão de benefício concedido a parlamentares acarretou perda de vencimentos a parte do quadro funcional da Casa.

Índice do Dieese 

Outra reivindicação da pauta é a concessão de aumento real de 5% no salário com reajuste segundo cálculo feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), com valor de índice em 6,87%. A pauta de reivindicações apresentada à Mesa Diretora foi aprovada em assembleia geral de servidores, realizada pelo sindicato e demais entidades e possui 15 itens, mas nem todos foram discutidos na reunião.
Samuel Moreira afirmou que nos próximos dias, provavelmente na próxima semana, a assessoria dos gabinetes da Mesa irá se reunir com as entidades para estudar as planilhas, analisar as reivindicações e criar uma agenda permanente para dar continuidade às negociações.
No dia 9/4, as entidades estiveram reunidas com o 2º secretário, Edmir Chedid (DEM), para análise da pauta. Há alguns anos, quando o deputado também fazia parte da Mesa, mostrou-se solícito a discutir pontos abordados e agora mantém a mesma disposição. Segundo a presidente do Sindalesp, Desirée de Marco, as entidades esperam que a Mesa apresente em breve uma contraproposta ou aceite os pontos apresentados, que são juridicamente defensáveis e fruto do amadurecimento do movimento dos servidores da Assembleia ao longo dos anos.
Estiveram presentes, além da presidente do sindicato, o presidente da Afalesp, Jean dos Santos, o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindalesp, Renato Borges Casaro; o tesoureiro-geral do Sindalesp, Joalve Vasconcelos; o diretor de Formação Sindical e Cultural do Sindalesp, Filemon Reis da Silva; a secretária-geral do Sindalesp, Silvia Rogeri; a vice-presidente do Sindalesp, Márcia Tescari; a secretária da Afalesp, Rita Ferraro, o tesoureiro da Afalesp, José Carlos Gonçalves, o presidente da Aspal, Gaspar Bissolotti Neto; o secretário geral da Aspal, João Elísio. O encontro contou ainda com a visita do deputado federal Vaz de Lima (PSDB).

 
 
.
 
 
 
2º secretário, Edmir Chedid recebe entidades

http://www.al.sp.gov.br/alesp/noticia.html?id=334230

aspal
Por aspal abril 11, 2013 22:43
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

<

Facebook