Encontro discute futuro da Fenale

aspal
Por aspal maio 23, 2013 09:35

22/05/2013

O segundo dia do XXX Encontro Nacional da Fenale girou em torno das discussões em torno do futuro da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale). Com o tema “A Fenale que queremos: reflexão e avaliação”, representantes de sindicatos e associações que defendem os servidores das Casas Legislativas trataram da questão. O secretário geral da Fenale, José Eduardo Rangel, ressaltou que o debate é importante para analisar “princípios, objetivos e critérios de atuação”.  

O Sisalepe, por meio dos discursos do presidente Josias Ramos, do vice-presidente Marconi Glauco e do secretário André Salgado, externou a postura da entidade. De acordo com Josias, é preciso dar relevância a construção do pensamento político-sindical da Federação. “Queremos da Fenale uma atuação combativa, que construa e avance nas lutas junto com as entidades”, pontuou.  

Marconi afirmou: “temos grandes discussões a fazer. Essa é uma pauta que já queríamos discutir desde o encontro que aconteceu em Natal”. André ressaltou que o Sisalepe cobra transparência das ações da Federação. “Precisamos mostrar para os filiados como estamos agindo e o que queremos fazer”, afirmou.

O evento segue amanhã dentro da programação da 17ª Conferência da Unale.

aspal
Por aspal maio 23, 2013 09:35
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

<

Facebook