24 DE JANEIRO: DIA DO APOSENTADO

aspal
Por aspal janeiro 11, 2012 14:59
Está aí mais uma oportunidade para que os Aposentados e Pensionistas, demonstrem a sua força.  É de conhecimento de todos o grande número de ônibus que diariamente lotam a cidade de Aparecida/SP.  No último domingo de janeiro dia 29, a Cobap estará mais uma vez realizando um ato cívico e reivindicatório, para a reposição de todas as perdas dos aposentados. É uma grande oportunidade para que todos os aposentados brasileiros compareçam e demonstrem o tamanho de nossa força. Fica portanto estendido o convite a todos os internaltas. VAMOS DIVULGAR EM NOSSOS BLOGS – EMAILS – FACEBOOK.

SEGUE ARTIGO DA COBAP:- 

COBAP 10/1/2012 14:31:17 » Por COBAP Atualizado em 10/1/2012 15:27h

Dia nacional do aposentado – 24 de janeiro

RSS

     A data para comemorar o dia do aposentado instituído pela Lei 6.926 de 1981 de autoria de Benedito Marcilio ex- presidente da COBAP foi escolhida para lembrar e comemorar a histórica data que foi aprovada a Lei Eloy Chaves em 24 de janeiro de 1923, criando a Caixa de Aposentadorias e Pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro, dando origem à Previdência Social, que hoje paga benefícios a 29 milhões de pessoas , chegando a 100 milhões  de brasileiros contando mais 2,5 pessoas na família do aposentado segundo o IBGE.
Segundo dados do Ministério da Previdência e do Tesouro Nacional  no ano de 2010 em 70% e 82% dos municípios  o pagamento dos benefícios foram superiores ao Fundo de Participação do Município e a arrecadação municipal respectivamente.
Por tudo que a Previdência representa precisa continuar firme e segura contra qualquer tentativa de privatização, deve ser pensada, discutida e planejada objetivando sua ampliação e participação , conforme artigo 3º da CF/1988 que é construir uma sociedade justa e solidária , reduzir as desigualdades sociais e erradicar a pobreza.
O dia 24 de janeiro é dedicado àqueles que muito trabalharam , muito fizeram e muito lutaram para construir este belo Brasil ,atingindo atualmente a 5º maior economia   mundial , riqueza  concentrada nas mãos de uma minoria  de afortunados, porque o sistema privilegia o capital em detrimento dos aposentados e trabalhadores que são excluídos da distribuição da riqueza.
A Diretoria Executiva da COBAP reafirma neste dia o compromisso de continuar lutando incansavelmente para manter e ampliar as conquistas . Parabeniza especialmente cada aposentado associado e organizado em sua entidade de base (associação e federação) de todo o país, pelo espírito coletivo de continuar lutando , unidos em defesa dos direitos.
Enquanto nossas reivindicações não forem atendidas somos obrigados a repetir o mito grego de Sísifo : todos os dias somos condenados a empurrar uma grande pedra morro acima e ao fim do dia a vemos rolar ao ponto de origem , como acontece todos os anos temos pela frente diversas idas e vindas ao Senado , à Câmara , Ministérios , articulação com Sindicatos e Centrais, mobilização , vigílias , procissão, protestos e outros.
Nosso primeiro ato  vai ocorrer em Aparecida-SP dia 29/01/12 com a Missa do Aposentado, onde com muita alegria vamos nos reunir na casa da nossa Mãe que nos acolherá para celebrar a vida e renovar nossa fé e compromisso com os aposentados na luta por melhores condições de vida .
Parabéns Aposentados e Pensionistas!                                                                                                                                
Warley M. Conçalles                                 Luiz Legnãni
Presidente da COBAP                               Secretario Geral
  

Alcides dos Santos Ribeiro – Presidente
FAPEMS – Fed.das Assoc.dos Apos.e Pens.do Estado do Mato Grosso do Sul
67-9983 8267
www.fapems.wordpress.com
www.twitter.com/fapems

aspal
Por aspal janeiro 11, 2012 14:59
Escrever um comentário

sem comentários

Ainda não há comentários!

Deixe-me lhe contar uma história triste! Não existem comentários ainda, mas você pode ser primeiro a comentar este artigo.

Escrever um comentário
Ver comentários

Escrever um comentário

<

Facebook